segunda-feira, 7 de novembro de 2011

    
                                                 filme rio

O filme RIO 3D conta a história de Blu, uma arara azul rara que pensa que é a última de sua espécie. Quando Blu descobre que há uma ‘outra’ ele deixa o conforto de sua gaiola em uma pequena cidade de Minnesota e vai para o Rio de Janeiro. Mas longe de ser amor à primeira vista entre o domesticado e incapacitado de voar e a feminista e independente, que voa alto, Jewel.     

      Inesperadamente jogados juntos, eles embarcam na aventura de uma vida, onde aprendem sobre amizade, amor, coragem e estar aberto às muitas maravilhas da vida. “Rio” reúne uma fauna de personagens vibrantes, uma história comovente, mergulhos coloridos, uma música latina contemporânea e cheia de energia.

                                                                                

ZOOBOTÂNICO DE BRUSQUE – UM PASSEIO ECOLÓGICO

Divulgação - Todos os direitos reservados.
Orquidário e Bromeliário
1
Labes, Marcelo · Blumenau, SC
31/5/2007 · 72 · 3
O parque Zoobotânico de Brusque não está às vistas para somente exibir animais. Antes, está ali para protegê-los: criado em 1992, o Zôo funciona como laboratório de reprodução em cativeiro de espécies as mais diversas presentes nas zonas de Mata Atlântica do Brasil.

Contando com 216 mil metros quadrados de área, o Zôo abriga cerca de 650 animais de 135 espécies. Podem ser encontrados no parque variedades em primatas - sagüis, macaco-aranha, balbuínos, vervetes, macacos-prego. Há também uma área destinada a animais da região do Pantanal Matogrossense, com cinco lagos e área para jacarés, tamanduás- bandeira, veados, capivaras, tartarugas, pacas, antas, porcos queixada e cateto e jabutis.

O Zôo também possui um Orquidário–Bromeliário piramidal com 9 metros de altura, em que estão expostos vários espécimes exóticos e em perigo de extinção devido à utilização decorativa de tais plantas. Anexo ao bromeliário está localizado um Laboratório de Micropropagação Vegetativa, onde são cultivados os exemplares de bromélias e orquídeas in vitro, através da retirada de seus explantes. A tentativa de reprodução alcança também as espécies animais, que ficam alojadas em ambientes que procuram parecer o máximo com ambientes naturais. O Zôo já conseguiu efetuar a reprodução de macucos, pacas e sabiáscicas.

Já nas trilhas ecológicas estão os pássaros nativos e exóticos, como as siriemas, gaviões, jacupemas, tucanos, pavões, patos, marrecos, araras vermelhas, canindés, tricolores e papagaios; animais de grande porte, como antas e capivaras; espécies de hábitos noturnos, como a jaguatirica e o cachorro do mato. Além dos 3.200 metros de trilhas pavimentadas, o parque também tem 800 metros de trilhas ecológicas. Serpeando por entre a vegetação, as trilhas de barro são a opção para aqueles que preferem fazer da visita ao Zoobotânico uma caminhada por entre a floresta.                                                                                                                                       
                           http://www.overmundo.com.br/guia/zoobotanico-de-brusque-um-passeio-ecologico

Viagem de estudos para:Cavernas de Botuverá

Recentemente o Guia Fácil começou a atuar em mais algumas cidades de Santa Catarina e entre elas está Botuverá. A pequena cidade localizada no Vale do Itajaí, possui pouco mais que 4 mil habitantes que se orgulham de possuírem a maior e mais ornamentada gruta do Sul do Brasil.
Cavernas de Botuverá
A Gruta de Botuverá possui aproximadamente 1.200 metros de extensão com inúmeros salões que alcançam até 20 metros de altura e nos quais a trilha sonora é formada unicamente pelo som das gotas de água que a milhões de anos moldam essas cavernas.
O interior das cavernas é ornado com colunas, cortinas de pedra, estalactites, estalagmites, flores de cristais e magníficas fendas distribuídas nos vários labirintos, passagens e salões que tanto encantam os turistas.
Grutas de Botuverá
Algumas dezenas de metros após a entrada é possível admirar uma coluna com cerca de três metros de diâmetro e caminhando mais um pouco se observa uma parede com colunas de 10 a 15 cm de diâmetro, estalactites e estalagmites compondo uma figura semelhante a um belo órgão de tubos.
A partir do local do órgão a gruta oferece aos visitantes três direções: o caminho a esquerda possibilita o acesso aos salões da Galeria do Presépio, dos Altares, dos Candelabros, do Púlpito e da Pequena Imagem onde são ressaltadas formas belas e interessantes. Quem optar por seguir a o caminho central chegará a um pequeno lago de águas cristalinas e formações rochosas peculiares que o fazem indiscutivelmente belo. O caminho da direita por sua vez conduz ao Salão das Orquídeas, com paredes repletas de belas flores de aragonita.